04 - Níveis

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Mensagem por Narrador em Seg 13 Jan 2014, 4:17 pm

Níveis
Os níveis determinam o que você pode ou não fazer no jogo, servem para diferenciar os novatos dos veteranos, eles determinam quantos pontos você pode ter em seus parâmetros e quais missões você pode ou não fazer e quais monstros você pode ou não usar como 'classe'. O mais baixo é 1 enquanto o mais alto é 12. Vide a seguinte tabela:


NiveisEXPEXP. TotalPts de DesenvolvimentoCaracterísticas TotaisMédiaPreço em Tributos
125002505001000
25002505001.000200250
31.0007507501.750350750
42.0001.7501.0002.7505501.750
54.0003.7501.5004.2508503.750 (pra iniciante) | +1 carta de monstro para Evoluir
68.0007.7502.0006.25012507.750 (pra iniciantes) | +1 carta de monstro para Evoluir
716.00015.7502.7509.000180015.750 (pra iniciantes) | +2 cartas de monstros para Evoluir
832.00031.7503.50012.500250031.750 (pra iniciantes) | +2 cartas de monstros para Evoluir
964.00063.7504.25016.750335063.750 (pra iniciantes) | +2 cartas de monstros para Evoluir
10128.000127.7505.00021.7504350127.750 (pra iniciantes) | +2 cartas de monstros para Evoluir
11256.000255.7506.00027.7505550255.750 (pra iniciantes) | +2 cartas de monstros para Evoluir
12-------511.7507.25035.0007000511.750 (pra iniciantes) | +3 cartas de monstros para Evoluir

Legendas
EXP: Experiência necessária para atingir o próximo rank;
EXP Total: Experiência total acumulada através da evolução de rank;
Pontos de Desenvolvimento: Quantia máxima que se pode elevar as características;
Características Totais: Quantia máxima das características/parâmetros;
Média: Média de pontos por característica;
Preço em Tributo: Quando deverá pagar caso queira 'saltar' níveis e criar um personagem avançado. 

Experiencia (EXP):
Para aumentar seu nível, é necessário EXP.
Ganha através de:
-Missões: Missões também são classificadas por níveis de acordo com a dificuldade. O valor ganho de EXP equivale a 5% do total do próximo nível. Uma missão Nível 1 rende 12 EXP e uma N12, 25.600. Deste modo, 20 missões de seu nível é o máximo necessário pra se elevar de nível.
-Missões fracassadas rendem 2,5% do total do próximo nível no mínimo. Variando conforme desempenho.
-Lutas: Ganha-se o equivalente á subtração do dano causado a Vida do adversário pelo dano sofrido na própria Vida.

Pontos de Desenvolvimento (PD):
Como aumentar seus parâmetros?
O personagem tem seus parâmetros desenvolvidos com lutas. Se na luta ele gastar ATQ, seu ATQ será aumentado e assim por diante. Após o término de uma luta, a quantia de dano causado a Vida do adversário será subtraído do dano sofrido e o resultado será dado em EXP. Já a quantia de Magia/ATQ/DEF/AGL gasto será dividido pela "taxa de desenvolvimento" [cada parametro é calculado individualmente] e o resultado é o aumento dos pontos totais do parâmetro, mas sempre sem exceder o limite do nível [um 1 só pode adquirir 250 pontos, depois disso só no próximo nível]. Números decimais serão arredondados pra baixo.
A "taxa de desenvolvimento" é variável, de acordo com a periculosidade da luta. Lutas que ocorrem em missões são geralmente letais, enquanto amistosos dentro da base são totalmente seguros. São 4 tipos:
-Personagem X NPC (em treino)--------------------Parametro gasto/7
-Personagem X Personagem (em treino/amistoso)----Parametro gasto/6
-Personagem X NPC (em missões de campo)---------Parametro gasto/5
-Personagem X Personagem (em missões de campo)-Parametro gasto/4
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Ficha do personagem
Nome do Personagem: Narrador
Tipo: Fera Divina Fera Divina
Atributo: Divino Divino

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